O Pato Futsal começou com o pé direito sua trajetória na nova casa, a arena Cláudio Petrycoski. Diante de mais de 5 mil torcedores, a equipe de Pato Branco venceu o Cascavel por 3 a 0, na noite de sábado (9), em duelo válido pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com o resultado, o time chega a 23 pontos e ocupa a 11ª posição na classificação.
A partida marcou o encontro das duas únicas equipes paranaenses já campeãs da LNF. O clima foi de festa e emoção, remetendo aos tempos do ginásio Dolivar Lavarda, o Lavardão, com a torcida apoiando o time durante todo o jogo.
O jogo
A estreia não poderia ter começado melhor. Logo aos 47 segundos, Glaidson abriu o placar com um chute rasteiro, após cobrança de falta. O Cascavel reagiu, pressionando a saída de bola e criando chances, mas parou nas defesas do goleiro Djony.
No fim do primeiro tempo, Neguinho quase ampliou em belo lance: ao receber de Djony, tentou encobrir o goleiro Jackson, mas acertou o travessão.
Na segunda etapa, o camisa 7 do Pato se redimiu. Aos quatro minutos, Neguinho recuperou a bola no meio, recebeu de volta de Duduzinho e finalizou para fazer 2 a 0. Pouco depois, aos 13 minutos, Ian fechou o placar, recebendo livre na esquerda e batendo no canto para marcar o terceiro.
O Cascavel ainda tentou descontar, mas Djony garantiu o gol intacto até o fim.
Com a vitória o Pato Futsal ocupa a 11ª colocação da tabela com 23 pontos.
Próximos jogos
O Pato volta à quadra no sábado (16), contra a ACBF, em Carlos Barbosa (RS), às 17h. Na quinta-feira (21), recebe o São Lourenço, às 19h, novamente na arena Cláudio Petrycoski.
Comentários estão fechados.