A equipe do Pato Futsal estreou com vitória nesta segunda-feira (10), em casa, na Liga Nacional de Futsal (LNF), por 3 a 1, sobre o Tubarão, que é comandado pelo ex-treinador do time pato-branquense, Sérgio Lacerda. Os gols do Pato foram marcados por André, João Lucas e Gian Wolverine. Pixote diminuiu para o time catarinense.
O jogo começou com forte marcação das duas equipes. Após cobrança de escanteio, Eduardo Jabá bateu para a defesa de Gian Wolverine. O Pato Futsal chegou com João Lucas, que obrigou Henrique a praticar uma excelente defesa. Depois o goleiro do time catarinense finalizou de longe para a defesa de Wolverine. O Pato apertou na marcação, pois o Tubarão tinha mais posse de bola. André foi lançado no ataque e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Wolverine perdeu a bola para Jabá e Xande salvou o time pato-branquense. Em cobrança de falta do Pato, a bola foi tocada para Luanzinho, que finalizou para fora. O técnico do Tubarão, Sérgio Lacerda, pediu tempo para acertar o posicionamento da equipe em quadra. O Pato chegou com Marquinhos, que bateu cruzado e Henrique defendeu. No rebote do goleiro, João Lucas bateu para fora. Em contra-ataque do Pato, a bola foi tocada para Xande, que finalizou em cima da zaga.
No segundo tempo, o Pato teve a chance de abrir o placar com Varejão, mas Henrique defendeu. No contra-ataque, André recebeu dentro da área e fez 1 a 0. A equipe catarinense quase empatou com Jabá, que chutou e Wolverine defendeu. O Pato armou mais um contra-ataque e João Lucas fez 2 a 0. O Tubarão teve a chance de diminuir com Biel, que chutou cruzado e Wolverine defendeu. No time catarinense Jabá, na função de goleiro-linha, bateu cruzado e Pixote diminuiu, 2 a 1. O Pato foi para o ataque e Diego Belém bateu para fora. O Tubarão errou no ataque e o goleiro Wolverine bateu de longe para fazer 3 a 1 e garantir os primeiros três pontos do Pato na busca pelo tricampeonato da Liga Nacional de Futsal.