A equipe do Pato Futsal estreou neste domingo (27) na Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando fora de casa, diante do Campo Mourão, o time comandado por Sérgio Lacerda venceu de virada, por 3 a 1, começando bem a competição na busca pelo tricampeonato.
O Pato Futsal foi para o ataque e o Campo Mourão fez quatro faltas no início do jogo. Em uma delas, Rangel cobrou e a bola passou rente à trave. O time da casa teve uma oportunidade também em cobrança de falta, mas Dudu defendeu. O Campo Mourão fez boa jogada e abriu o placar com Caio Barros. O Pato Futsal chegou com Gregory, que bateu para fora. O Campo Mourão explorava os contra-ataques, sendo que em um deles Vitor bateu forte, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. O técnico Sérgio Lacerda pediu tempo para orientar os jogadores. No retorno, o Pato Futsal tentou pressionar na busca pelo empate e Samuka bateu em cima da zaga. Dudu foi para o ataque e finalizou para a defesa de Ângelo. O Campo Mourão se defendia bem e segurou a vantagem no primeiro tempo. Na saída para o vestiário teve confusão entre os jogadores e integrantes das comissões técnicas.
Na volta do intervalo, a arbitragem expulsou o técnico Giba do Campo Mourão e amarelou Sérgio Lacerda do Pato Futsal. Com a bola rolando, o time pato-branquense teve a chance de empatar com Rangel, mas ele bateu para fora. Pelo Campo Mourão, Bruno Seixas finalizou e Alê Falcone defendeu. Em seguida, Caio Barros chutou, a bola desviou em Rangel e Alê Falcone praticou mais uma defesa. O Pato Futsal foi para o ataque e Dedezinho finalizou para a defesa de Ângelo. Depois André fez boa jogada e rolou a bola para Dedezinho, que empatou o jogo, 1 a 1. O Campo Mourão chegou com Nardinho, que bateu e a bola desviou na zaga e foi para fora. O time pato-branquense virou o placar em mais uma boa jogada de André, que lançou a bola para Gregory fazer 2 a 1. O Campo Mourão passou a pressionar e Vitor acertou a trave. Depois Leandro Caires chutou para fora. Nardinho entrou como goleiro-linha e o time da casa foi em busca do empate, mas o Pato Futsal aproveitou erro do adversário e Alê Falcone bateu de longe para fazer 3 a 1, garantindo a vitória.