A Supercopa de Futsal, que vale vaga na Libertadores, começa nesta quarta-feira, em Maracaju (MS). O Pato Futsal está no grupo A, juntamente com o Ceará e o Joaçaba (SC). Já no Grupo B estão Joinville, Magnus de Sorocaba e Jijoca Futsal.
O time pato-branquense estreia nesta quarta-feira, às 19h, contra o Ceará. Já pelo Grupo B, o confronto entre Joinville e Magnus será às 21h. Na quinta-feira, pela segunda rodada, o Pato Futsal enfrenta o Joaçaba, às 19h, e o Joinville encara o Jijoca, às 21h.
As equipes jogam entre si dentro das respectivas chaves, em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que ocorrem no sábado (18). Já a disputa pelo 3º lugar e a grande decisão ocorrem no domingo (19).
A equipe do Pato Futsal fez um bom trabalho de pré-temporada com amistosos e disputou a Super Copa Gramado, em preparação para as competições de 2023. O time comandado por Sérgio Lacerda conquistou no ano passado a Copa do Brasil e a Copa Paraná e nesta temporada quer brigar por mais títulos.
O Pato Futsal largou com uma vitória no último sábado no Campeonato Paranaense da Série Ouro, por 1 a 0, diante do Esporte Futuro de Toledo e agora busca o título da Supercopa para garantir vaga na Libertadores. A equipe demonstrou evolução no jogo contra o Toledo, principalmente na marcação, mas ainda está errando passes e pecando nas finalizações.
Para o jogo desta quarta-feira, diante do Ceará, o técnico Sérgio Lacerda não pode contar com o pivô Jé, que segue se recuperando de uma contusão. O treinador deverá manter a base do time que venceu o Toledo.
Sérgio Lacerda comentou sobre a importância da Supercopa, que é uma competição de tiro curto e credencia o campeão para a Libertadores. Ele afirmou que a equipe do Pato Futsal já disputou na temporada sete jogos e está mais encaixada, chegando muito motivada para a Supercopa, mas consciente do grau de dificuldade da competição, que é curta mais com grandes adversários. “Temos alguns atletas voltando de contusão. O Jé não joga, mas cabe a nós da comissão técnica encontrarmos alternativas. O Jackson já jogou em Toledo e alguns atletas estão rendendo melhor. A gente conhece o adversário, que não disputa a Liga Nacional, mas tem bons atletas. O Ceará será um adversário difícil, mas estamos motivados para fazer um grande jogo na estreia”, completou.
Comentários estão fechados.