Por Assessoria
O Pato Futsal iniciou as atividades da temporada 2022. A apresentação ocorreu na manhã desta terça-feira (25), no Largo da Liberdade, em Pato Branco, em reunião fechada entre atletas, comissão técnica, diretoria e patrocinadores. O time liderado pelo treinador Sérgio Lacerda começa o ano com o elenco formado por 17 atletas.
Os atletas foram recepcionados pela diretoria do clube. O presidente Giovani Geron deu às boas-vindas ao novo grupo. “É mais um momento muito importante na história do Pato Futsal. Trata-se do início de um novo ciclo e com o DNA de campeão, pois o futsal está no sangue do pato-branquense. Que todos sejam bem-vindos e tenham muito sucesso no projeto”, disse.
O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, também conversou com o novo elenco do futsal pato-branquense. “O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes. A Prefeitura Municipal de Pato Branco apoia e incentiva todas as modalidades e o Pato Futsal é orgulho da nossa gente”, afirmou.
A diretoria do Pato Futsal também foi representada pelos gestores Eliseu Bertelli, Agnaldo Menger, Valmir Tartari, Alcir Camozzato, Heráclito Petrycoski e Kleber Pontes. O Secretário de Esportes de Pato Branco, Alexandre Zoche, junto ao diretor de esportes e rendimento de Pato Branco, Rony Slaviero, também estiveram presentes.
Na comissão técnica, as novidades no elenco ficam por conta do retorno do treinador multicampeão Sérgio Lacerda e também da chegada do preparador físico Fernando Matzenbacher e do preparador de goleiros Jariquinho. Quem também está de volta é Gerson Móvio, agora na função de coordenador.
Entre os atletas, o Pato Futsal conta com dois remanescentes, o goleiro Ryan e o fixo André. As novidades ficam por conta dos goleiros Alê Falcone (ex-Marreco) e Dudu (ex-Blumenau), dos fixos Cabreúva (ex-Campo Mourão), Beiçola (ex-Palmas), Éder (ex-Guarani), dos alas Leozinho (ex-Minas), Luciano (ex-Dois Vizinhos), Gregory (ex-Dracena), Keel (ex-Jericoacoara), Samuka (ex-Grupo Santos), além dos pivôs Dedezinho (ex-Ceará), Xitão (ex-Alaf) e Sinoê (ex-Magnus). O fixo Mello e o ala Campos, jovens revelados pelo projeto Bella Futsal, passarão por um período de testes em Pato Branco.
Segundo o treinador Sérgio Lacerda, o compromisso é de seguir com o perfil da equipe vencedora. “Nós vamos procurar o mais rápido possível trabalhar na preparação e no entrosamento para apresentar a cara do Pato Futsal, que é com uma identidade vencedora. O time não é apenas do Lacerda e vamos nos fortalecer como grupo, crescer a cada dia em todas as esferas”, comentou.
Na atual temporada, o Pato Futsal tem pela frente a Liga Nacional de Futsal, a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Paraná de Futsal.