Após o título da Copa do Brasil, conquistado no último domingo, no Ceará, com vitória na prorrogação sobre o Jijoca, a delegação do Pato Futsal foi recebida com carreata e festa da torcida na terça-feira, em Pato Branco. Já na quarta-feira, o time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda seguiu viagem para enfrentar o Umuarama nesta quinta-feira, às 20h15, pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, no Ginásio Amário Vieira da Costa. As equipes se enfrentaram recentemente pela Copa Paraná e o Pato Futsal eliminou o adversário nos pênaltis.
Após o jogo em Umuarama, o Pato Futsal, que é o oitavo colocado no Estadual, com 30 pontos, tem compromisso no sábado, em Dois Vizinhos, também pelo Paranaense. Já de Dois Vizinhos, o Pato Futsal segue direto para Uberlândia (MG) para o duelo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, dia 27, às 19h15, contra o Praia Clube. O time pato-branquense venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar as quartas de final da Liga.
Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Sérgio Lacerda deverá poupar alguns jogadores para a partida decisiva da Liga contra o Praia Clube. Com isso, o Pato Futsal vai enfrentar o Umuarama com uma equipe mesclada entre jogadores adultos e do Sub-20.
O técnico Sérgio Lacerda disse que vencer a Copa do Brasil foi importante para a torcida, comunidade, patrocinadores, comissão técnica e jogadores, pois garantiram vaga na Supercopa do ano que vem, que possibilita ir para a Libertadores. “Temos que comemorar porque não é todo dia que se ganha uma competição a nível nacional. É importante brigar agora pelos títulos da Liga Nacional e do Estadual. É difícil chegar, mas depois que chegarmos vamos buscar o melhor”, destacou.
Sérgio Lacerda confirmou que pretende poupar alguns jogadores diante do Umuarama para o jogo de sábado, em Dois Vizinhos, mas principalmente para o confronto decisivo contra o Praia Clube pela Liga. Éder e Jackson, que não participaram da decisão no Ceará, devem enfrentar o Umuarama.