Pato Futsal não jogará o Campeonato Brasileiro de Futsal 2025

A Associação Esportiva Pato Futsal comunicou oficialmente sua decisão de não participar da próxima edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. O clube, que acumula compromissos financeiros de temporadas anteriores, enfrenta dificuldades financeiras que comprometem sua capacidade de investir em competições de grande porte, como o Brasileiro de Futsal, até meados de 2025.

Segundo o comunicado, a participação no Campeonato Brasileiro exigiria um aporte adicional de aproximadamente R$ 900 mil, que incluiria não apenas o pagamento de taxas junto à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), mas também a ampliação do elenco adulto de 16 para 21 jogadores, além dos custos associados com moradia, alimentação e fardamento. Mesmo com a garantia de uma verba impositiva prevista para 2025, o valor ainda não seria suficiente para cobrir as despesas necessárias e não há uma data definida para a liberação desses recursos.

A diretoria do clube ressaltou que a torcida do Pato Futsal, reconhecida por sua exigência, não aceitaria a participação apenas para “cumprir tabela”, sem reais condições de brigar pelo título. Além disso, o clube já tem um calendário intenso para 2025, que inclui a disputa do Campeonato Paranaense Série Ouro e da Liga Nacional de Futsal (LNF). Caso conquiste o título da Série Ouro, o Pato também terá a Taça Brasil 2025, o que resultaria em aproximadamente 50 jogos na temporada. Incluir mais 17 a 20 partidas do Campeonato Brasileiro agravaria ainda mais a logística de viagens.

LEIA TAMBÉM

O Pato Futsal agradeceu à CBFS pela oportunidade e pela prorrogação do prazo para a confirmação da participação até o dia 15 de outubro. A diretoria, no entanto, enfatizou que todos os esforços serão feitos para reunir as condições financeiras necessárias para participar da edição de 2026, caso o convite seja renovado.

Veja a integra do comunicado

PDF Loading...
você pode gostar também

Comentários estão fechados.