A equipe do Pato Futsal enfrentou o Cascavel neste domingo (8), Dia das Mães, no Ginásio Dolivar Lavarda, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O time pato-branquense perdeu muitos gols e foi derrotado por 2 a 0, ficando em situação difícil na Liga, estando em 19º lugar, com cinco pontos.
O jogo começou equilibrado. O Pato Futsal chegou com Luciano, que fez boa jogada, mas bateu para fora. O time comandado por Sérgio Lacerda teve mais duas chances com Xitão e Rangel, que pararam no goleiro Deivão. O adversário chegou com Edimar, que chutou e Dudu defendeu. O Pato Futsal queria a vitória e Samuka obrigou Deivão a praticar uma excelente defesa. Em seguida, Samuka roubou a bola e lançou para Sinoê, que finalizou e Deivão defendeu. O Cascavel também levava perigo ao gol defendido por Dudu. Jorginho finalizou e a bola bateu no travessão. As duas equipes estouraram o número de faltas. O Cascavel teve tiro direto. Carlão cobrou e Dudu defendeu. Em seguida, Deivão bateu e Hernandes desvio a trajetória da bola para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Pato Futsal foi em busca do prejuízo. Sinoê roubou a bola e finalizou para a defesa de Deivão. O time pato-branquense seguiu pressionando, mas Gregory e Sinoê pararam no goleiro do adversário. O Cascavel armou um contra-ataque e Carlão foi desarmado. O Pato Futsal seguiu no ataque e perdeu mais um gol com Xitão. O Cascavel se defendia bem e teve a chance de ampliar a vantagem com Jorginho, que finalizou e a bola foi para fora. O time pato-branquense roubou a bola e Samuka chutou para a defesa de Deivão. O Pato Futsal pressionava com goleiro-linha, mas a bola sobrou para Deivão, que bateu de longe para fazer 2 a 0.