Após ser eliminado no Campeonato Paranaense Série Ouro, no sábado (12), para o Chopinzinho, o Pato Futsal entrou em quadra nesta terça-feira (15), pela Copa Paraná, em Santa Helena, quando perdeu para o time do oeste do Estado que está na final da Série Bronze do Estadual.
O Pato até abriu o marcador com Matheus, mas ainda no primeiro tempo Dudu, marcou para o Santa Helena.
O time da casa virou o placar, logo no início do segundo tempo. E na sequência, com as duas equipes estouradas em faltas, foi a vez de Jackson Samurai, em cobrança de tiro livre empatar para o Pato.
O terceiro gol do Santa Helena foi marcado por Dieguinho após jogada pela lateral, momentos antes ele teve a oportunidade de ampliar, em cobrança de tiro livre, mas o goleiro Alisson, saiu do banco para defender a cobrança.
Com o resultado abaixo do rendimento do primeiro tempo, com o Santa Helena vencendo, e com menos de 3 minutos a serem jogados, Sérgio Lacerda, técnico do Pato colocou Jackson Samurai como goleiro linha.
Em um lance de ataque do Pato, após a bola ser trabalhada, Jackson caiu na área do Santa Helena, pediu pênalti e a arbitragem entendeu o lance como simulação, o que resultou em uma nova cobrança de tiro livre para os donos da casa. A cobrança foi convertida por Gui Lobo, que ainda voltou a marcar o quinto gol, quando o Pato estava com o gol livre.
A partida de volta será na terça-feira (22), no Ginásio Dolivar Lavarda. Em caso de empate, o Santa Helena se classifica para a final, já para o Pato precisa vencer no tempo normal, para levar a definiação para a prorrogação.