Após perder para o Jaraguá, por 4 a 2, o Pato Futsal volta a jogar pela Liga Nacional nesta sexta-feira. O time comandado por Sérgio Lacerda recebe o Praia Clube, às 21h, no Ginásio Dolivar Lavarda.
O Pato Futsal ainda não sabe o que é vencer na Liga. São três empates e uma derrota, estando na 20ª colocação. Já o Praia Clube é o oitavo colocado, com seis pontos.
O técnico Sérgio Lacerda preparou a equipe e o objetivo é conseguir a primeira vitória nesta temporada da Liga para subir na tabela de classificação. Dos jogadores que estavam contundidos, os alas Jedi e Jackson Samurai seguem no departamento médico e não enfrentam o Praia Clube.
Apesar dos desfalques, a comissão técnica e os jogadores sabem da importância de vencer os jogos em casa na busca pela classificação para a próxima fase da Liga. O Pato Futsal quer o apoio da torcida na busca pelos três pontos diante do Praia Clube.
Cidadania e inclusão
O Pato Futsal está engajado em utilizar o esporte como inclusão. A partir desta sexta-feira, 28 de abril, crianças autistas que torcem pelo time atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Paraná terão um ambiente adaptado no Ginásio Dolivar Lavarda.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o autismo é “um conjunto de condições caracterizadas por algum grau de dificuldade no convívio social, na comunicação verbal e não verbal e interesses específicos por algumas atividades realizadas de forma repetitiva”.
No compromisso pelo Respeito, Igualdade e Inclusão, o Pato Futsal abraça causa e reforça campanha para conscientização do autismo. “Promover a inclusão é uma das missões do Pato Futsal. Trata-se de uma das virtudes do esporte, e no Pato acreditamos que o futsal é para todos. Estamos cada vez mais abertos para iniciativas como essa”, destacou o diretor do Pato Futsal, Valmir Tartari.
Comentários estão fechados.