Precisando da vitória para seguir na briga pela classificação, o Pato Futsal reencontra o Atlântico, de Erechim (RS), nesta terça-feira (26), às 20h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em confronto válido pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2022. O adversário é um antigo conhecido do time pato-branquense. O Pato conquistou a Taça Brasil de Clubes 2018 e a Liga Nacional 2018 ao vencer o Atlântico nas decisões, além de eliminar a equipe gaúcha nos playoffs da Liga Nacional de Futsal 2019 e da Liga Nacional de Futsal 2020.
Apesar do ótimo retrospecto diante do Atlântico, o Pato Futsal preza pela cautela e concentração para o novo duelo. “Nós sabemos de tudo que envolve um jogo dessa grandeza, por tudo que foi disputado nos últimos anos. É um jogo que o torcedor gosta, que vem ao ginásio para nos incentivar e mostrar a força que temos dentro de casa. Estamos concentrados e focados na busca pela vitória”, disse o treinador Sérgio Lacerda, que comandou o Pato em todas as vitórias diante do Atlântico.
O Pato Futsal está em situação difícil da Liga, ocupando 16ª colocação, com 17 pontos. Com isso, precisa da vitória para seguir brigando pela classificação. Já o Atlântico é o oitavo colocado, com 28 pontos.
Para o confronto desta terça-feira, o técnico Sérgio Lacerda não pode contar com o fixo Rangel, que vai cumpris suspensão. Os demais jogadores estão à disposição do treinador, que sabe da importância da vitória para o Pato Futsal encaminhar à classificação.
O time pato-branquense quer o apoio da torcida na busca pelos três pontos. Os ingressos para a partida estão à venda na Barbearia Vila Nova e no Café da Praça, seguindo os valores de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada). Crianças até 12 anos têm acesso livre.