A equipe do Pato Futsal disputa neste sábado, contra a Acel/Chopinzinho, uma vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O jogo de volta das quartas de final vai começar às 20h, no Ginásio Deonisto Debona, em Chopinzinho.
O time pato-branquense não conseguiu abrir vantagem no primeiro confronto, quando empatou em casa com a Acel, por 2 a 2. Quem vencer neste sábado garante a classificação. Em caso de nova igualdade no placar, haverá prorrogação, com a equipe de Chopinzinho tendo a vantagem do empate.
Para o jogo decisivo, o técnico Sérgio Lacerda não pode contar com o fixo Rangel, e o pivô Sinoê, que estão contundidos. Outro desfalque é André, que foi expulso no primeiro confronto. Em compensação, o treinador terá o retorno do ala Jackson Samurai. Já o ala Matheus, que se recupera de uma contusão, é dúvida para o confronto contra a Acel.
Após o empate de quarta-feira, quando a equipe perdeu muitos gols, o técnico Sérgio Lacerda preparou a equipe para o jogo decisivo, que será muito difícil, pois a Acel fez a melhor campanha na fase de classificação do Estadual e terá o apoio da torcida. No entanto, o Pato Futsal vai lutar pela classificação.
O fixo Cabreúva afirmou que o Pato Futsal entra na decisão com a melhor expectativa possível na busca pela classificação. “Sabemos da qualidade do nosso grupo e da importância da classificação. Podemos levar muitas coisas do primeiro jogo. Nosso time pecou muito nas finalizações, mas tivemos posse de bola. Temos que melhorar bastante nas finalizações, mas estou feliz pelo primeiro jogo e da ajuda dos meninos do Sub-20, que estão entrando e dando conta do recado. Lá em Chopinzinho nós mais experientes temos que dar esse suporte porque a pressão vai ser grande, mas tenho certeza que nossa equipe vai fazer um grande jogo e se Deus quiser trazer essa classificação para casa”, completou.