Pato Futsal vai ao Ceará com 12 jogadores buscar título inédito da Copa do Brasil

Redação com Assessoria

O Pato Futsal está em mais uma decisão na história, a primeira da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. No domingo (18), a equipe joga pelo título a partir das 19h, contra o Jijoca Futsal, direto do Ginásio Josino Bernardino, em Cruz (CE).

A delegação composta de 12 jogadores (Dudu, Ryan, Rangel, André, Cabreúva, Jé, Sinoê, Luciano, Keel, Samuka, Rodriguinho e Matheus), além de comissão técnica, segue para o Ceará nesta quinta-feira (15). A primeira parte da viagem será feita de ônibus até Curitiba, e o restante de avião.

Com a vitória na primeira partida da final, por 2 a 1, em casa, o Pato Futsal pode até empatar o jogo no Ceará para ficar com o título.

Já o Jijoca precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate na prorrogação, o campeão será conhecido após as cobranças de pênaltis.

Copa do Brasil

Criada em 2017, esta é a segunda vez que uma equipe de futsal do Paraná chega à final. Em 2020, o Galo de Dois Vizinhos não só chegou à final, como conquistou o até então único título para o estado.

Também são campeões da Copa do Brasil de Futsal, o Horizonte Futsal (CE), em 2017; o Corinthians (SP) 2018 e 2019 e o Ceará em 2021.

Expectativa

Líder de assistências na temporada, o ala Luciano pode se tornar bicampeão da Copa do Brasil. Natural de São João do Jaguaribe (CE), Luciano foi campeão da competição em 2020, pelo Dois Vizinhos, com vitória na decisão sobre o Ceará, disputada em Fortaleza. 

“É uma emoção muito grande poder decidir mais uma vez a Copa do Brasil em meu estado, agora com a camisa do Pato Futsal. Queremos muito esse inédito título para a cidade de Pato Branco”, afirma o camisa 7.

você pode gostar também
Deixe uma resposta