Definitivamente o calendário ficou pequeno para o Pato Futsal. A equipe que tem jogos atrasados no Campeonato Paranaense Série Ouro, devido alterações feitas para conseguir atuar em outras competições, se vê agora em meio a uma verdadeira maratona de jogos, e o pior tudo em uma janela muito curta.
Para complicar ainda mais, a equipe que teria pelo menos o domingo (16) de folga, vai a Guarapuava para o confronto com o CAD, que foi suspenso devido a umidade na quadra na semana passada.
Assim, a maratona de jogos que inicia nesta sexta-feira (14), quando o Pato recebe o Umuarama, às 20h05 no Dolivar Lavarda, somente será encerrada na terça-feira (18), após o segundo em dois dias com o Cascavel, no município do Oeste paranaense.
A estratégia de utilizar equipe mista, que vem sendo aplicada em alguns jogos, e que resultou na vitória (3 a 2) diante da AAEMA Mariópolis na noite de quarta-feira (12), após quatro derrotas seguidas no Estadual, deve ser posta em quadra novamente em dois confrontos. O primeiro hoje, ao enfrentar o Umuarama, que na primeira fase do Estadual venceu por 3 a 2. A fusão de equipes também deve ser vista no jogo de volta da Liga Nacional da Futsal, com o Cascavel na segunda-feira (17), partida que passou para as 18h30.
Segundo a assessoria de imprensa do Pato, no domingo em Guarapuava o clube será representado pela equipe Sub-20, a garotada também vai atuar na terça, diante do Cascavel.
Para este segundo confronto entre Pato e Cascavel, a expectativa é de que a equipe do Oeste também utilize o elenco Sub-20, tendo em vista que a serpente igualmente vive uma maratona de jogos.