A Liga Nacional de Futsal (LNF) vai começar em março. O Pato Futsal, que é bicampeão da competição, vai estrear fora de casa, no dia 26, às 11h, contra a Assoeva. Já o Marreco, de Francisco Beltrão, joga um dia antes, às 18h30, diante do Joaçaba.
A LNF conta com a participação de 24 equipes. As novidades para esta temporada são duas novas equipes, além do Brasília que retorna. O Esporte Futuro, de Toledo (PR), e o São Lourenço, de São Lourenço do Oeste (SC). Todas as equipes se enfrentarão em turno único na primeira fase, que se encerra no dia 23 de setembro. Os 16 melhores classificados avançam para a fase eliminatória. Nos playoffs, as oito melhores campanhas (do 1º ao 8º) encaram as oito piores (do 9º ao 16º) em jogos de ida e volta. A vantagem da partida decisiva até a final será sempre da equipe de melhor retrospecto.
O Pato Futsal montou uma equipe competitiva, com os retornos do goleiro Djony, o ala Danilo Baron, o pivô Robério, entre outros jogadores, que fortalecem a equipe comandada pelo técnico Sérgio Lacerda na busca pelo tricampeonato.
Na última temporada o Pato Futsal conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Copa Paraná. A equipe está realizando os trabalhos de pré-temporada e será testada na Super Copa Gramado, de 27 de fevereiro a 4 de março, em Gramado (RS). A estreia do time pato-branquense no torneio de pré-temporada será no dia 27 de fevereiro, às 21h, contra o Atlântico, de Erechim (RS).
O Pato Futsal vai disputar nesta temporada a Supercopa de Futsal, a Liga Nacional de Futsal, a Taça Brasil de Clubes, a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Copa Paraná de Futsal e a Copa Sul de Futsal. Em caso de título na Supercopa de Futsal, de 15 a 19 de março, em Maracaju (MS), o time pato-branquense também irá disputar a Libertadores da América.
Comentários estão fechados.