Pato Futsal vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O Pato Futsal sofreu, mas conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil – Foto: Assessoria Praia Clube

A equipe do Pato Futsal venceu o Praia Clube nos pênaltis, por 4 a 3, após perder no tempo normal por 4 a 1 e empatar na prorrogação por 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), avançando para a semifinal da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o time comandado por Sérgio Lacerda havia vencido por 4 a 2.  Na semifinal, o Pato Futsal vai enfrentar quem passar do confronto entre Sampaio Araiosense (MA) e Canindé Agrovila (SE), que se enfrentam nesta sexta-feira.

 O Pato Futsal tinha a vantagem do empate, mas foi em busca da vitória. Em cobrança de falta, Cabreúva tocou a bola para Sinoê abrir o placar. Em seguida Cabreúva teve a chance para ampliar a vantagem, mas bateu para fora. O Praia Clube foi para o ataque. Barbosinha chutou em cima da zaga. O adversário seguiu pressionando e Barbosinha teve mais uma oportunidade, mas finalizou para fora. O Pato Futsal respondeu com Leozinho, que bateu e a bola tocou na rede pelo lado de fora. O técnico Sergio Lacerda pediu tempo para orientar os jogadores. No retorno, Samuka finalizou e a bola foi para fora.  O time mineiro chegou com Hugo, que finalizou para a defesa de Dudu. O Pato Futsal assustou com Beiçola, que chutou para a defesa de Gustavinho. A equipe do Praia Clube teve uma oportunidade com Betinho, que chutou para fora.

No segundo tempo, o Praia Clube partiu para cima e o Pato Futsal se defendia bem. Rangel chutou e Gustavinho defendeu. O time mineiro chegou ao empate em falta cobrada por Hugo.  O adversário cresceu no jogo e virou o placar, com Betinho. A equipe pato-branquense foi em busca do empate e Gregory chutou e a bola passou rente à trave. Em seguida, Neto fez 3 a 1 para o Praia Clube. O Pato Futsal precisava do empate para se classificar, Sinoê teve a chance para diminuir, mas cabeceou para fora. Rangel passou a jogar como goleiro-linha. Sinoê bateu e Gustavinho defendeu. Depois Gregory finalizou para mais uma defesa de Gustavinho. O Pato Futsal cometeu a sexta falta e o Praia Clube teve tiro direto. Thiaguinho bateu para fora, mas depois Sinoê marcou gol contra, 4 a 1.

Prorrogação

No primeiro tempo da prorrogação, o Pato Futsal teve uma oportunidade com Luciano, que bateu para fora. O time mineiro respondeu com Hugo, mas Dudu defendeu. O adversário, que estourou o número de faltas, seguiu pressionando, mas Neto e Paulo Felipe pararam no goleiro Dudu. A equipe pato-branquense chegou com Rangel, que bateu cruzado e Dedezinho chegou atrasado.

No começo do segundo tempo da prorrogação, Rangel foi derrubado e o Pato Futsal teve tiro direto. Beiçola cobrou e fez 1 a 0. A equipe do Praia Clube foi em busca do prejuízo. Hugo bateu e Dudu defendeu. O adversário colocou Thiaguinho como goleiro linha e errou no ataque e o Pato Futsal marcou com Beiçola, mas o gol foi anulado. O Praia Clube foi para o tudo ou nada e Hugo empatou o jogo.  Depois o adversário teve um tiro direto. Thiaguinho cobrou e Dudu defendeu.

Pênaltis

Já nos pênaltis, o Pato Futsal venceu por 4 a 3. Nas primeiras cinco cobranças, Sinoê, Rangel e Cabreúva marcaram, enquanto que Leozinho e Beiçola erraram, mas Alê Falcone e Dudu defenderam as cobranças de Lucas e Johnny, respectivamente. Já nas cobranças alternadas, Alê Falcone defendeu o chute de Betinho e Luciano fez o gol da classificação do Pato Futsal.

A equipe do Pato Futsal volta a enfrentar o Praia Clube neste sábado, às 14h, em Uberlândia, pela Liga Nacional de Futsal. O time pato-branquense busca a vitória para encaminhar a classificação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta