O Pato Futsal está a um empate da vaga nas Quartas de Final da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. Nesta quinta-feira (19), o time comandado por Sérgio Lacerda venceu o Operário Laranjeiras, por 2 x 1, no Ginásio Laranjão, em Laranjeiras do Sul (PR). A partida da volta ocorre em 02 de junho, às 20h05min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).
A partida começou agitada. Zóio abriu o placar para o Operário Laranjeiras no primeiro minuto. A resposta do Pato Futsal veio no lance seguinte, com a finalização de Dedezinho para o gol do empate. Ao longo da primeira etapa, as duas equipes tiveram a chance de marcar, mas acabaram parando nas defesas dos goleiros Alê Falcone (Pato) e Velloso (Operário Laranjeiras).
A rede voltou a balançar no segundo tempo. Gregory arriscou de fora da área e virou o placar para o time pato-branquense. Com o apoio da torcida, o Operário Laranjeiras se lançou ao ataque, mas o Pato Futsal permaneceu seguro na meta de defesa, com constantes defesas do goleiro Alê Falcone.
Nos minutos finais, o Operário Laranjeiras arriscou com Darici na função de goleiro-linha. De forma aguerrida, o Pato Futsal não permitiu a reação adversária e garantiu a vitória.
No jogo da volta, o Pato Futsal tem a vantagem do empate no tempo normal. Já o Operário Laranjeiras precisa vencer para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, quem vencer garante a classificação e em caso de empate na prorrogação, o classificado será definido nos pênaltis.
Clássico das Penas pela Liga Nacional
Os ingressos estão à venda para um dos maiores confrontos do futsal brasileiro. Pato Futsal e Marreco fazem o Clássico das Penas no próximo sábado (21), às 14h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). A partida é válida pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2022. Os ingressos estão à venda no Café da Praça e na Barbearia Vila Nova.
As entradas custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada). A meia-entrada é destinada para estudantes, doadores de sangue, aposentados e pessoas acima de 60 anos mediante apresentação do documento com validade. Crianças até 12 anos têm acesso livre.