Depois de dois anos cheios de restrições devido a pandemia de covid-19, o Pato Futsal voltou a lotar o Ginásio Dolivar Lavarda na noite dessa segunda-feira (4), em sua segunda partida na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2022.
Contudo, a estreia do elenco de Pato Branco não foi bem aquele que o torcedor, tão pouco o técnico Sérgio Lacerda esperavam. Enfrentando o Joinville de Paulinho Gambier, o Pato viu o visitante assumir a liderança da competição ao fechar a partida em 1 a 2.
Para garantir o 100% de aproveitamento na competição até o momento, o Joinville propôs um jogo de muita estratégia, o que anulou bastante as ações ofensivas do Pato.
Na composição de jogo de análise, melhor para o time catarinense que em duas oportunidades após troca de passes marcou duas vezes, a primeira com Dieguinho e quase no final do primeiro tempo, com Xuxa.
O Pato voltou melhor para o segundo tempo. E logo na retomada da partida, o torcedor vibrou ao ver Rangel chutar forte ângulo sem chances de defesas para o goleiro Willian.
Empolgado com a possibilidade de empate e almejando a vitória diante dos catarinenses, o que não faltou nas arquibancadas do Lavardão foi o torcedor incentivado a torcida, até mesmo quando a equipe, em determinados momentos para frustração do técnico Lacerda insistia em um toque a mais na bola, perante o bom sistema defensivo do Joinville.
Assim, o Pato que melhorou sua postura em quadra no segundo tempo, e teve a chance de na última bola do jogo empatar, — após cobrança de lateral e cabeceio do goleiro Ale Falcone, que foi para fora —, não conseguiu superar os visitantes.
Mesmo com o resultado não sendo o esperado, o elenco do Pato saiu de quadra aplaudido pelos torcedores, que almejam por dias festivos no ‘caldeirão’, com a própria torcida não se cansa de cantar.
Apaixonada a torcida do Pato, não vê a hora de uma sequência de vitórias em casa. O que neste ano somente aconteceu diante do Galo de Dois Vizinhos no Campeonato Paranaense Série Ouro, uma vez que pela LNF, o time somente volta a quadra em 16 de abril, e ainda no Costa Cavalcanti enfrentando o Foz.
Ainda este mês, o elenco inicia a caminhada na Copa do Brasil e recebe o Juventude AG de Dourados no Mato Grosso do Sul, em 20 de abril.
Estadual
Enquanto na LNF, o Pato tem 50% de aproveitamento, no Estadual, o time comandado por Lacerda, — que venceu na estreia o Foz Cataratas, no Oeste; perdeu em casa para a Acel/Chopinzinho; e quebrou o tabu ao superar o Galo de Dois Vizinhos, no Dolivar Lavarda —, ocupa a sétima colocação na classificação.
No caminho para subir na tabela, o Pato tem pela frente na sexta-feira (8), no Ginásio Municipal de Santa Izabel do Oeste, mais no confronto sudoestino com o Ampére.
Já a próxima partida como mandate, está marcada para 11 de abril, segunda-feira da próxima semana, com o Marechal Futsal.
Resultados da rodada na LNF
Marreco 7 x 2 Taubaté
Minas 3 x 0 Tubarão
Assoeva 1 x 1 Magnus
Corinthians 4 x 1 Marechal
Umuarama 0 x 4 Cascavel
Santo André/Intelli 1 x 1 ACBF
Joaçaba 1 x 2 Foz Cataratas
Atlântico 4 x 2 São José
Jaraguá 7 x 3 Joaçaba
Praia Clube 5 x 0 Campo Mourão
4ª rodada da Série Ouro
Cascavel 3 x 2 Palmas
CAD Guarapuava 3 x 2 Foz Cataratas
AAEMA 1 x 4 Marreco
Umuarama 1 x 1 Galo