Em votação na sessão da quarta-feira 01 de novembro, o Projeto de Lei nº 148 de 2023, proposto pelos vereadores Dirceu Boaretto (Podemos) e Joecir Bernardi (PSD), foi aprovada a declaração de Utilidade Pública Municipal para a Associação Pato Pescador – Pesca Esportiva.
A Associação Pato Pescador – Pesca Esportiva, fundada originalmente como Movimento Ecológico Vale do Iguaçu (Mevi) em 10 de dezembro de 1996, modificou sua denominação em 17 de outubro de 2016, durante uma assembleia entre seus associados.
O grupo tem como objetivo promover a união entre seus membros e a comunidade, organizando eventos de pesca esportiva e lazer. Além disso, a associação destaca-se na defesa dos direitos sociais, preservação ambiental, repovoamento dos rios e reconstrução de matas ciliares.
Uma particularidade da Associação é a conscientização ambiental, trabalhando em prol da natureza, sobretudo nas margens dos rios e nascentes. A entidade também presta serviços de assessoria para outras organizações em competições de pesca esportiva, colaborando estreitamente com o setor público e autoridades ambientais.
Além das iniciativas relacionadas ao meio ambiente e pesca esportiva, o Pato Pescador – Pesca Esportiva também se envolve em ações sociais. Como coleta e distribuição de alimentos, brinquedos e presentes durante datas comemorativas. Ainda, sempre que convidada, a associação atua em atividades educativas sobre conservação ambiental com crianças de diversas instituições.
Comentários estão fechados.