A sexta edição da Shell Eco-marathon chegou ao fim no dia 01/09/2023 no icônico Píer Mauá, no Rio de Janeiro. No evento, duas equipes foram coroadas como as grandes vencedoras: a Drop Team, na categoria de combustão interna, representando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Erechim.
ARMAC Milhagem UFMG Elétrico, na categoria de bateria elétrica, da Universidade Federal de Minas Gerais.
As equipes não apenas venceram, mas também estabeleceram recordes em suas categorias, deixando suas marcas nas edições brasileiras da competição.
A equipe PATOAJATO da UTFPR campus Pato Branco ficou em segundo lugar na categoria combustão interna. Campeã da edição de 2017, 2018, 2019, 2022. Foi Vice-Campeã nos Estados Unidos do Shell Eco-Marathon Américas em 2015 e 2023
Na categoria de motores de combustão interna, a equipe gaúcha Drop Team conquistou o campeonato alcançou a marca de 716 km/litro. Para se ter uma ideia, essa eficiência equivale a percorrer a distância entre São Paulo (SP) e Florianópolis (SC) com apenas um litro de gasolina.
Na categoria de bateria elétrica, a equipe ARMAC Milhagem UFMG se consagrou campeã pelo terceiro ano consecutivo, estabelecendo um novo recorde de 367 km/kWh, o melhor de todas as edições brasileiras.
Comentários estão fechados.