Após uma denúncia anônima, a equipe da Patrulha Rural do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), de Pato Branco, estourou terça-feira à noite na comunidade de Barra Grande, em Itapejara D’Oeste, um depósito de cigarros e agrotóxicos. No barracão também foi encontrada uma Pajero preparada para o transporte de ilícitos, somente com os bancos dianteiros.
De acordo com a Polícia Militar, receberam uma denúncia que uma camionete carregada com cigarros chegaria em um barracão na comunidade de Barra Grande, em Itapejara D’Oeste. A equipe da Patrulha Rural foi para o local e durante o monitoramento avistou a camionete, mas o condutor empreendeu fuga. Os policiais localizaram o barracão e abordaram um homem, que foi questionado se havia ilícitos no local. Ele afirmou que tinha somente alguns litros de veneno, mas no barracão foram encontrados 224 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, além de 21 galões de 20 litros cada de agrotóxicos de origem estrangeira, marca Paraquat Sigma, e uma Pajero preparada para o transporte de ilícitos, somente com os bancos dianteiros.
Os cigarros e os agrotóxicos foram apreendidos. Os produtos e o homem detido foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.