Com 3 a 0 no confronto melhor de sete, a equipe do Arizona tem excelente chance de voltar à decisão do Oeste após 12 anos de ausência. Desde 2009, quando caiu diante do Los Angeles Lakers, que não vai tão longe na NBA. São duas conquistas de conferência, em 1976 e 1993, apenas.
Para acabar com o tabu, conta com ótimo entrosamento de Paul e Booker, que vêm sendo decisivos diante dos Nuggets. Nesta sexta-feira, os armadores foram mais uma vez destaques. Booker fez 28 pontos e pegou 8 rebotes, enquanto Paul anotou 27 e distribuiu 6 assistências, num jogo comandado desde o início.
O Phoenix abriu 10 pontos no primeiro quarto e conseguiu administrar a vantagem praticamente o jogo todo. Virou com 59 a 55, disparou no terceiro período com 90 a 78 e jamais viu sua terceira vitória ameaçada. Atrás de um inédito título da NBA, vem jogando o fino do basquete.
O cestinha do jogo três foi o pivô Nikola Jocic, eleito o MVP da temporada, que anotou 32 pontos para os donos da casa, insuficientes para ameaçarem a vitória do time californiano. O quarto jogo ocorre neste domingo e os Nuggets tentarão iniciar virada histórica, enquanto os Suns querem acabar com a maldição de não chegar à decisão.
Comandado pelo pivô Joel Embiid, que beirou com o triple-duple ao anotar 27 pontos, pegar nove rebotes e dar oito assistências, o Philadelphia 76ers virou o confronto com o Atlanta Hawks com vitória por 127 a 111.
Dono da melhor campanha da Conferência Leste, os 76ers dominaram praticamente toda a partida, na qual ficaram somente pouco mais de quatro minutos atrás do placar. No fim, sem sustos, finalmente abriram frente no confronto, com 2 a 1 na série.
Confira os resultados de sexta-feira:
Denver Nuggets 102 x 116 Phoenix Suns
Atlanta Hawks 111 x 127 Philadelphia 76ers
Confira o jogo deste sábado:
Los Angeles Clippers x Utah Jazz
Confira o jogo deste domingo:
Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets
Phoenix Suns x Denver Nuggets
Comentários estão fechados.