O primeiro paulista a entrar em campo foi o Novorizontino, que perdeu para o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com direito a gol, do time catarinense, aos 47 minutos do segundo tempo. Um pênalti convertido por Bruno Paraíba.
Mais tarde, o Botafogo-SP viu o São José-RS abrir 4 a 0, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. O time gaúcho tirou o pé do acelerador e sofreu dois gols, mas conseguiu confirmar o triunfo por 4 a 2, que o tira momentaneamente da zona de rebaixamento.
O Grupo B ficou com o Ypiranga-RS na liderança, com os mesmos 19 pontos do Novorizontino, mas o time gaúcho entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Paraná, em Curitiba. Na quarta, o Ituano recebe o Criciúma, em Itu (SP), a partir das 17 horas. Fecham o G-4: Criciúma (17) e Ituano (16). O Botafogo-SP é o quinto, com 16, seguido por Mirassol (13), Figueirense (13) e São José (11). Na zona de rebaixamento, aparecem: Paraná (oito) e Oeste (três).
No jogo único do Grupo A neste domingo, o Manaus fez 2 a 1 no Santa Cruz, no estádio do Arruda, e aumentou a pressão em cima do rival, que é o lanterna com três pontos, sem ter vencido um jogo sequer no torneio. O primeiro time fora da degola é o Floresta, com 11. Terminaram a rodada no G-4: Volta Redonda, com 17 pontos, Botafogo-PB, Paysandu e Ferroviário, todos com 16.
Confira a 10.ª rodada da Série C do Brasileiro:
Sexta-feira
Volta Redonda-RJ 2 X 1 Altos-PI
Sábado
Ferroviário-CE 0 x 0 Botafogo-PB
Paysandu-PA 1 x 0 Tombense-MG
Jacuipense-BA 1 x 1 Floresta-CE
Mirassol-SP 2 x 1 Oeste-SP
Domingo
Figueirense-SC 2 x 1 Novorizontino-SP
São José-RS 4 x 2 Botafogo-SP
Santa Cruz-PE 1 x 2 Manaus-AM
Segunda-feira
20 horas
Paraná-PR x Ypiranga-RS
Quarta-feira
17 horas
Ituano-SP x Criciúma-SC
Comentários estão fechados.