A movimentação político partidária segue no Paraná. Após a filiação do ex-deputado e ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho no PSDB, o partido agora registra a saída do seu então presidente estadual, Paulo Litro, que ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Em suas redes sociais, na noite da segunda-feira (24), o deputado escreveu “agora há pouco oficializei minha renúncia da presidência do diretório estadual do PSDB, função que assumi em maio de 2019. Durante esse período, trabalhei em conjunto com lideranças e militantes do partido com o objetivo de promover o fortalecimento dos diretórios municipais; implantar programas de capacitação e realizar reuniões por todo o estado.”
Ele ainda agradeceu aos militantes do partido que atuaram em sua gestão e desejou “boa sorte à próxima executiva estadual”. O deputado não revelou até o momento em qual partido deve se filiar.
Mais saídas
Na semana passada, o ex-deputado e ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel também deixou o ninho tucano. Irmão do secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, o deputado licenciado, Sandro Alex (PSD), Rangel fazia parte da executiva do PSDB como Secretário Geral.
Em nota ele escreveu que “por entender que o atual direcionamento e recentes decisões levam a um posicionamento que não entendo ser adequado para o meu trabalho político.”
A Gazeta do Povo, também dá como certa a saída do presidente da Alep, Ademar Traiano. Atualente ele é vice-presidente do PSDB do Paraná.