Em carta direcionada ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o empresário citou a opção da família de se mudar para a capital paulista e se colocou à disposição do partido. Ele é um apoiador declarado da candidatura de Doria à Presidência. Ainda não há, no entanto, uma previsão de ocupar cargos no Executivo paulista, por exemplo.
Quem assume o diretório do Rio é o deputado federal Otávio Leite, que defende a realização de prévias entre Doria, o ex-senador Arthur Virgílio e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Nosso principal desafio é ajudar na construção de uma candidatura de centro para o Brasil, que hoje vive uma polarização radicalizada e infrutífera”, diz Otávio Leite. “Do ponto de vista interno, o primeiro passo será a realização de prévias para a Presidência da República.”
No Rio, onde o PSDB tem pouca força, Otávio Leite prega união entre as diferentes esferas do Poder “em prol do equilíbrio fluminense”. Ele elogia o trabalho “maduro” do governador Cláudio Castro (PL).
“O Rio não pode se dar ao luxo de rupturas ou arritmias que paralisam a busca por seu soerguimento econômico. O governador Cláudio Castro vem exercendo o trabalho com maturidade”, diz o deputado, que defende o Regime de Recuperação Fiscal, o equilíbrio nas finanças e uma maior independência em relação à União a longo prazo.
Comentários estão fechados.