
A Prefeitura de Curitiba terá novo comando interino a partir desta sexta-feira (26). O vice-prefeito Paulo Martins assumirá as funções de prefeito até 6 de outubro, período em que Eduardo Pimentel estará afastado por motivos pessoais.
O comunicado oficial foi remetido à Câmara Municipal, e lido em plenário pelo presidente da Casa, vereador Tico Kuzma, durante a sessão de quarta-feira (24). No ofício, Pimentel ressaltou que seu afastamento será feito sem gerar custos adicionais ao Município.
Amparo legal para assunção automática
Conforme a Lei Orgânica de Curitiba, nos casos em que o afastamento do prefeito é inferior a 15 dias, não é exigida autorização da Câmara Municipal. A transferência de competências ao vice ocorre de forma automática, assegurando a continuidade dos serviços públicos municipais.
Gestão interina e retorno previsto
Com retorno previsto para 7 de outubro, Paulo Martins ficará responsável pela rotina administrativa da capital, bem como pela condução das políticas municipais, garantindo que as operações da Prefeitura sigam sem descontinuidade.
Comentários estão fechados.