Paulo Martins assume interinamente Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba terá novo comando interino a partir desta sexta-feira (26). O vice-prefeito Paulo Martins assumirá as funções de prefeito até 6 de outubro, período em que Eduardo Pimentel estará afastado por motivos pessoais.

O comunicado oficial foi remetido à Câmara Municipal, e lido em plenário pelo presidente da Casa, vereador Tico Kuzma, durante a sessão de quarta-feira (24). No ofício, Pimentel ressaltou que seu afastamento será feito sem gerar custos adicionais ao Município.

Conforme a Lei Orgânica de Curitiba, nos casos em que o afastamento do prefeito é inferior a 15 dias, não é exigida autorização da Câmara Municipal. A transferência de competências ao vice ocorre de forma automática, assegurando a continuidade dos serviços públicos municipais.

Gestão interina e retorno previsto

Com retorno previsto para 7 de outubro, Paulo Martins ficará responsável pela rotina administrativa da capital, bem como pela condução das políticas municipais, garantindo que as operações da Prefeitura sigam sem descontinuidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.