PB Shopping abre as portas em Pato Branco

Aline Vezoli e Marcilei Rossi

O PB Shopping abriu suas portas definitivamente nessa quinta-feira (28) para Pato Branco e região, com investimento superior a R$ 110 milhões de reais, sendo uma parceria entre a Paysage Empreendimentos de Curitiba e o G8 Associados de Pato Branco.

O empreendimento conta com 43 mil metros quadrados de área total e comporta seis lojas âncoras, nove megalojas e 86 lojas satélites. Só na praça de alimentação, há capacidade para atender 900 pessoas, 21 unidades de fast food e dois restaurantes.

Antes da inauguração oficial, na noite da quarta-feira (27), foi realizado o pré-lançamento para investidores, lojistas, convidados e imprensa.

A ideia do PB Shopping foi apresentada durante 2015, mas somente em dezembro daquele ano, é que realmente o projeto arquitetônico e de potencial foi exibida para a comunidade, em ato que teve ainda a assinatura do decreto nº 7.859, que criou a região Vila Nova, na área do entorno do empreendimento, para fomentar um novo polo de desenvolvimento na área urbana do município, mas também, para homenagear os pioneiros.

Superintendente do PB Shopping, Maurício Ramos definiu a entrega do empreendimento à comunidade, como um sonho realizado. “Falamos em mais de R$ 100 milhões de investimentos e Pato Branco merece [esse empreendimento].”

Investidores

Em comum, os investidores do PB Shopping fizeram questão de destacar que o empreendimento é para toda a população do Sudoeste do Paraná.

 “É um grande sonho realizado. Nós como investidores somos instrumentos para estar investindo, mas o PB Shopping é de toda a população do Sudoeste e, a partir de hoje, esperamos que todos venham conhecer esse grande empreendimento, o Shopping é de vocês e estão todos convidados”, disse Valmir Tartari.

“Esperamos estar trazendo para a cidade um equipamento com espaço democrático, em que as pessoas vão poder encontrar lazer, serviços, lojas, alimentação. Esperamos ser um referencial para o Sudoeste do Paraná”, afirmou Pedro Bortot.

Edson Bianchi recordou que o empreendimento teve início em uma conversa de amigos, onde o desafio foi lançado. “A carência da região era muito grande. Foi realizado o levantamento e vimos que podia acontecer”, disse ao revelar que a área inicial projetada foi superada e descrevendo que “estamos entregando um equipamento muito superior a necessidade da região, mas com grande qualidade.”

“Foram pelo menos 5 anos de trabalho”, definiu Heráclito Petrycoski falando que mesmo em meio a dúvidas geradas ao longo do desenvolvimento do empreendimento, houve o sentimento de que iria dar certo, quando lojas a nível nacional começaram a se interessar pelo shopping, mas também por Pato Branco. “Não foi fácil, passamos por momentos econômicos difíceis no país, a própria crise sanitária, que não foi fácil para qualquer empreendedor”, disse, ao destacar o sentimento de orgulho de todos os envolvidos.

João Carlos Pedroso também enfatizou o projeto idealizado a mais de 5 anos. “Todos os investidores passaram por todos os momentos de ordem econômica, mas, a obra não parou em momento algum. Hoje, graças a Deus, este sonho está sendo realizado”. Para ele, a obra beneficia não apenas Pato Branco, mas a região como um todo.

Para Guido Vermoehlen, o PB Shopping trouxe o sentimento de alegria e de dever cumprido. “A expectativa foi superada, está melhor do que a gente imaginava. A trajetória é longa, mas compensatória” e completou, “temos um empreendimento regional bem projetado, elaborado, com lojas de renome nacional, espero que agrade a todos, que sejam bem acolhidos e que todos tenham essa sensação de emoção.”

O sócio fundador do Grupo Paysage, Valmir Maran afirmou que a decisão do grupo em investir no município foi “baseada em uma pesquisa que mostrou em Pato Branco uma região grande, em torno de 100 quilômetros e toda essa população vai vir consumir aqui, com certeza”.

Maran destacou que o empreendimento possui equipamento moderno e atual, com excelente arquitetura. “O que de mais moderno existe, ambiente seguro, climatizado e com lojas que trarão novidades para Pato Branco, para agradar todos os públicos. O importante é isso, nós queremos que todas as classes sociais sejam consumidoras em nosso shopping”, comentou.

Desenvolvimento Econômico

Presente na pré-inauguração, o ex-prefeito e atual secretário de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná, Augustinho Zucchi, foi o responsável por liderar a ideia de implantar um shopping na região. Zucchi creditou a possibilidade de inaugurar o empreendimento aos empresários que trabalharam para fazer acontecer.

“É um equipamento que poucas cidades têm no Brasil do tamanho da nossa. Isso é a força do nosso empresariado, força de acreditar no município. Os empresários daqui trabalharam muito nisso. Foi a vontade de fazer com que Pato Branco tivesse um equipamento como esse, que nasceu de um sonho, de uma visita ao shopping em Chapecó (SC), onde eu encontrei treze pato-branquenses”, aponta o ex-prefeito, ao afirmar que nesse momento percebeu que Pato Branco precisava de um empreendimento como esse.

O secretário recordou ainda a criação da região Vila Nova, na área norte da cidade, que parti de um projeto da Câmara Municipal, para ser um novo vetor de desenvolvimento de Pato Branco.

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu comemorou “pelo arrojo, pela união e pela vontade dos nossos empresários, hoje estamos presenciando um dos maiores e mais lindo shopping do Paraná”. Para ele além dos 600 empregos diretos, o empreendimento representa um grande potencial de geração de novas oportunidades de trabalho e renda. “É um vetor muito grande de economia.”

Serviço

O PB Shopping está localizado na Avenida da Inovação, no bairro São Luiz. O empreendimento possui capacidade de circulação para cerca de 5 mil pessoas.

No local, podem ser encontrados lojas locais e marcas nacionais, serviços, áreas de lazer, praça de alimentação e estacionamento.

O horário de atendimento do PB Shopping é de segunda à sábado, das 11h às 22h.

No domingo, as lojas atendem ao público das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação estará aberta das 11h às 22h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta