A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta terça-feira (15) mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra investigados por diversos furtos ocorridos em Chopinzinho. Um dos acusados foi preso e o outro está foragido.
O delegado de Chopinzinho, Éder Oliveira, informou que entre 3 de novembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022, um dos investigados foi identificado em cinco inquéritos policiais que apuram furtos qualificados em que foram subtraídos diversos bens de estabelecimentos comerciais, entre eles, furadeira, fritadeira Air Fryer, caixa de som JBL, camisetas, bonés e videogame (Play Station), avaliados em R$ 2.900,00, fora os danos causados com o arrombamento” dos estabelecimentos.
De acordo com Oliveira, apurou-se que no furto ocorrido na data do dia 31 de janeiro de 2022, o investigado agiu na companhia de um comparsa, que foi devidamente identificado. Colhidos os elementos de informação necessários e demonstrado risco à ordem pública e o perigo causado diante da liberdade dos suspeitos, a Polícia Civil de Chopinzinho postulou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados (dois locais) e pela prisão preventiva dos dois investigados, pedidos que, após parecer favorável do Ministério Público, foram deferidos pelo juízo competente.
Segundo o delegado, a ordem judicial foi expedida no final da tarde de segunda-feira (14), sendo dado cumprimento aos mandados na manhã de terça-feira (15). Foram cumprimento os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em face de um dos representados. Após ser interrogado nos inquéritos em que é investigado, ele será encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco, onde permanecerá preso à disposição da Justiça. Já o outro acusado não foi localizado, cuja prisão preventiva segue em aberto. As Polícias Civil e Militar seguem no encalço do foragido.