As polícias Civil e Militar, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), realizaram na manhã desta quinta-feira (22), em Capanema, a Operação Reditus (retorno em latim). Foram cumpridos nove mandados de prisão, busca e apreensão desferidos pelo Poder Judiciário local, que resultaram em cinco prisões de acusados de tráfico de drogas.
O delegado Rodrigo Colombelli, titular da 59ª Delegacia Regional de Capanema, relatou que houve uma denúncia anônima de que uma residência no bairro São José Operário funcionava como ponto de venda de drogas. A Polícia Civil investigou, levantou provas e solicitou os mandados de prisão junto ao Poder Judiciário, que foram deferidos e cumpridos nesta quinta-feira.
Colombelli informou que durante as buscas foram presas cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidas cerca de 500 gramas de maconha, 200 gramas de cocaína, uma balança de precisão, vários celulares, um revólver calibre 32, um monitor, que seria produto de furto, além de R$ 4.068,00 em dinheiro. “A operação policial deflagrada cumpriu seu papel, tendo sido apreendidos materiais ilícitos que reforçam a materialidade delitiva”, disse Colombelli. Os presos foram recolhidos ao setor de carceragem temporário da 59ª Delegacia Regional de Capanema. Eles aguardam remoção para o sistema penitenciário.