A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia de Palmas, cumpriu dois mandados de prisão preventiva na tarde de quarta-feira (24). Um homem, de 30 anos, foi preso por suposto estupro da sua sobrinha, em 2021. Já uma mulher foi localizada após descumprir uma medida protetiva, que sua mãe, de 83 anos, tem contra ela.
A delegada de Palmas, Alini Simadon, divulgou uma nota informado que o homem é acusado de suposto crime de estupro, que teria ocorrido em 2021, tendo como vítima a sua sobrinha, que tinha 14 anos na época dos fatos. A vítima possuía medidas protetivas em desfavor do suposto autor. De acordo com a delegada, além do descumprimento das medidas protetivas, surgiram novas informações que subsidiaram o pedido de prisão preventiva, entre elas, o fato de que posteriormente a denúncia, o suposto autor ligava para a vítima durante as consultas psicológicas dela e a obrigava deixar o celular em ligação com ele a fim de garantir que ela não contaria nada. A representação ocorreu no último sábado e o mandado de prisão preventiva foi expedido quarta-feira (24) pela Vara Criminal de Palmas e cumprido pela Polícia Civil.
Com relação ao segundo mandado de prisão, Alini relatou que diz respeito a um descumprimento de medida protetiva contra a própria mãe idosa. A genitora, de 83 anos, registrou boletim de ocorrência contra sua filha pelos crimes previstos no art. 140 e 147, do CP, e art. 102 do Estatuto do Idoso. Foram fixadas medidas protetivas em desfavor da filha, que descumpriu a decisão no último dia 18, quando procurou a genitora e lhe proferiu palavras de morte, além de ameaçar outros familiares. O fato fez com que a idosa precisasse novamente de atendimento médico. Alini informou que os procedimentos serão encerrados no prazo legal. Os supostos autores estão à disposição do Poder Judiciário.
Comentários estão fechados.