A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (29) em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado, contra um suspeito de abuso de vulnerável e exploração sexual infantil (pedofilia).
A operação foi conduzida pela 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco e contou com o apoio de um perito designado pela Polícia Científica durante as buscas e apreensões realizadas nos bairros Pinheirinho e Menino Deus.
Durante as buscas domiciliares, foi apreendido um aparelho celular, que será encaminhado à perícia para análise de extração de dados, auxiliando no prosseguimento das investigações. Além disso, foram localizadas mídias fotográficas envolvendo pornografia infantil. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante.
- PRF apreende mais de 400 Quilos de maconha após perseguição
- Mulheres são presas pela PRF com quase meia tonelada de maconha e arma
“Essa ação visa o enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes (pedofilia), em consonância à campanha do Maio Laranja, reforçando as ações de combate e conscientização contra o abuso infantil”, destacou o delegado da PCPR Éder Alves de Oliveira.
Concluída a investigação, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal, com o indiciamento do(s) responsável(is). A PCPR não divulgou o nome do suspeito.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem as investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 100 (Direitos Humanos), 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo WhatsApp (46) 3220-0228, diretamente à equipe de investigação.
Comentários estão fechados.