PCPR deflagra Operação Asfixia no Sudoeste e Oeste do PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da delegacia de Salto do Lontra, lançou nesta terça-feira (7 de outubro) a Operação Asfixia, intensificando o enfrentamento ao tráfico de drogas na região sudoeste do Estado. Ao todo, foram expedidas 23 ordens judiciais, incluindo 12 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva contra indivíduos investigados por tráfico de entorpecentes e associação criminosa.

Até o momento, dez pessoas foram presas preventivamente nas cidades de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Realeza e Cascavel, em cumprimento às determinações judiciais. A ação mira especialmente os grupos organizados que mantinham intenso comércio de drogas na região.

Mandados e flagrantes de tráfico

Durante as buscas, que envolveram cerca de 70 agentes das polícias Civil e Militar, uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante por tráfico após os policiais localizarem entorpecentes em sua residência. A operação incluiu o suporte do Núcleo de Operações com Cães (NOC), reforçando a fiscalização nos municípios envolvimentos.

O delegado André Mendes, responsável pela operação, destacou a integração entre as forças de segurança e a firmeza das ações de repressão ao crime. “Essa foi mais uma atuação firme e coordenada da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, demonstrando a integração no combate à criminalidade em nossa região”, declarou.

PMPR desarticula ponto de tráfico de drogas após denúncia em Pato Branco

Presos à disposição da Justiça

Após a operação da PCPR, todos os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Dois Vizinhos, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais e investigações complementares relacionadas ao tráfico de drogas.