PCPR deflagra operação “Hornet” contra tráfico de drogas em Pato Branco

Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, deflagrou a Operação “Hornet” para combater o tráfico de drogas e a associação criminosa em Pato Branco. A ação contou com o apoio do Grupo de Operações Aéreas (GOA), da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e das delegacias de Clevelândia, Coronel Vivida e Chopinzinho.

Mandados Cumpridos e Objetivos da Operação

A operação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em residências localizadas nos bairros Planalto, São João e Vila São Pedro, em Pato Branco. A principal finalidade da ação foi desarticular um grupo criminoso que, segundo as investigações, vinha corrompendo adolescentes para atuar no tráfico de drogas. Os menores eram utilizados para controlar pontos de venda e repassar os lucros ilícitos para o líder da organização criminosa e seus comparsas.

A investigação foi desencadeada após diversos boletins de ocorrência registrarem adolescentes como menores infratores em atividades relacionadas ao tráfico. Após um trabalho minucioso de apuração, foi possível identificar o líder do grupo e os demais envolvidos, sendo instaurado um inquérito policial para formalizar as acusações.

Resultados da Operação e Apreensões

Durante a execução dos mandados, foram apreendidas substâncias análogas à cocaína, maconha e crack, além de dinheiro, armas de fogo e aparelhos celulares. A análise dos dados obtidos com a apreensão dos celulares contribuirá para aprofundar as investigações e embasar o indiciamento dos suspeitos.

Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo:

  • Uma mulher de 23 anos por posse de drogas para consumo pessoal;
  • Um homem de 18 anos por tráfico de drogas;
  • Um homem de 28 anos por posse de arma e munições de uso permitido (pistola calibre 380);
  • Um homem de 44 anos por posse de arma de fogo e munições de uso restrito (pistola 9mm com numeração suprimida).

Enquadramentos Legais e Encaminhamentos

Após as diligências, a Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado de Infração Penal para a mulher flagrada com drogas para consumo pessoal. Além disso, um auto de prisão em flagrante foi formalizado por tráfico de drogas, e outros dois por posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido e restrito.

Os indivíduos presos em flagrante foram encaminhados ao Departamento Penitenciário (DEPEN), onde permanecerão à disposição da Justiça enquanto prosseguem as investigações.

Colaboração da População e Denúncias Anônimas

A PCPR reforça a importância da colaboração da comunidade no combate ao tráfico de drogas e aos crimes associados. A população pode contribuir com informações que auxiliem as forças de segurança por meio de denúncias anônimas. Os contatos disponíveis são o 197 (Polícia Civil), o 181 (Disque Denúncia) e o número (46) 3220-0228 (WhatsApp).

Palavras-chave: Operação Hornet, Polícia Civil Paraná, tráfico de drogas Pato Branco, apreensões de drogas, combate ao crime organizado, denúncias anônimas.

Para mais informações sobre a operação e os desdobramentos das investigações, acesse o site oficial da Polícia Civil do Paraná ou entre em contato pelos canais de denúncia citados acima.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.