A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta terça-feira (1º), nove mandados de busca e apreensão contra quatro pessoas investigadas por um esquema de desvio de R$ 2,5 milhões em verbas públicas. Os recursos seriam destinados à compra de medicamentos para o tratamento de câncer de uma criança de 11 anos em Cascavel, no Oeste do Estado. A ação ocorreu simultaneamente em cinco cidades diferentes.
Operação em cinco cidades
Os mandados judiciais foram cumpridos em Foz do Iguaçu, Santo Antônio do Sudoeste e Curitiba, no Paraná, e nas cidades de Maricá e Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro. Durante a operação, foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos dos investigados, que passarão por perícia para extração de dados e complementação das provas já reunidas.
Durante o cumprimento dos mandados em Santo Antônio do Sudoeste, uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Prisões e investigação
Em julho do ano passado, a PCPR prendeu três homens suspeitos de envolvimento no desvio dos recursos. O esquema foi revelado um mês antes, após um processo de compra conduzido pela família, sob supervisão do Poder Judiciário, resultar na não entrega do medicamento.
Após a denúncia, além da investigação policial, a Procuradoria-Geral do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde conseguiram viabilizar a entrega do remédio para a criança, garantindo a continuidade de seu tratamento.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.