Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizaram uma operação conjunta para combater o tráfico de drogas em Chopinzinho. A ação resultou no cumprimento de sete mandados judiciais de busca e apreensão, emitidos pelo Poder Judiciário após a instauração de um inquérito policial para apurar crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação, que focava na traficância de cocaína e maconha, tinha como objetivo desmantelar uma associação criminosa dedicada ao tráfico de entorpecentes na cidade. Durante a operação, um homem de 30 anos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Além da prisão, a operação resultou na apreensão de diversos elementos probatórios que irão fortalecer o inquérito policial em andamento. A ação contou com a participação das equipes da Polícia Civil de Chopinzinho, com apoio da 5ª Subdivisão de Pato Branco, e das equipes da 2ª Companhia e dos Canis do 3º BPM (Pato Branco) e do 21º BPM (Francisco Beltrão) da Polícia Militar.
LEIA MAIS
- Ligações ao Samu no Sudoeste aumentam 25% no primeiro semestre
- DER/PR vai inspecionar pontes e viadutos em rodovias estaduais de todo o Paraná
- Deputado cobra urgência em obras na BR-277
Um dos destaques da operação foi a atuação do cão policial “Radar”, do 21º BPM, que encontrou porções de substâncias análogas a cocaína e maconha em uma das residências, resultando na prisão em flagrante de um dos investigados.
O sucesso da operação é atribuído ao trabalho conjunto e coordenado das forças policiais envolvidas.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Comentários estão fechados.