A Polícia Civil do Paraná (PCPR) já emitiu 109 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) em Rio Bonito do Iguaçu desde o início da força-tarefa criada para atender moradores afetados pelo tornado.
A operação inclui mais de 50 visitas domiciliares para orientar a população local sobre a importância da atualização de documentos, especialmente para acessar benefícios e serviços públicos.
No município, dois contêineres equipados foram instalados especificamente para registro de Boletins de Ocorrência e emissão da nova identidade. Segundo o delegado-chefe da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, Pedro Dini Neto, o empenho das equipes visa garantir resposta rápida e presença do poder público em um momento delicado. “Mobilizamos nossas equipes desde os primeiros momentos após o tornado para garantir acesso aos serviços essenciais. Nosso compromisso é acolher e oferecer respostas ágeis à comunidade”, ressalta.
Força-tarefa
A força-tarefa atua em duas frentes principais. Papiloscopistas do Instituto de Identificação cuidam da emissão das novas CIN para moradores que perderam seus documentos. Já agentes da Polícia Judiciária registram boletins relacionados à perda de bens, danos patrimoniais, extravio de documentos e demais ocorrências geradas pelo desastre.
O delegado destaca a relevância da iniciativa no processo de retomada das famílias atingidas: “A força-tarefa leva a estrutura do Departamento de Polícia Civil diretamente às vítimas, para que tenham suporte e condições de reconstruir suas vidas”.
Estado envia casas pré-fabricadas para Rio Bonito do Iguaçu
O atendimento da PCPR ocorre diariamente, das 8h às 22h, em frente à prefeitura municipal. Além disso, na última segunda-feira (17), equipes realizaram atendimento volante no abrigo de Laranjeiras do Sul, onde sete moradores de Rio Bonito do Iguaçu receberam a emissão da nova identidade.





