A Polícia Civil do Paraná (PCPR) enviou um helicóptero com quatro policiais, além de uma viatura em solo com um servidor, para auxiliar nos trabalhos no Rio Grande do Sul após as enchentes. Eles irão reforçar o efetivo de busca e salvamento, bem como apoiar a distribuição de materiais para as vítimas das chuvas.
“A equipe permanecerá no estado por 15 dias para auxiliar nas operações. Posteriormente, junto à Delegacia Geral, faremos um estudo sobre a viabilidade de manter os apoios necessários ao Rio Grande do Sul,” destacou Renato Coelho, delegado e chefe do Grupamento de Operações Aéreas.
Neste sábado (11), outros 30 policiais civis também serão destacados para as áreas afetadas, reforçando a segurança e apoiando as atividades de socorro. A ação integra uma série de medidas do Governo do Paraná para ajudar a população gaúcha, incluindo o envio de 37 bombeiros para salvamento e 32 policiais militares para reforçar a Brigada Militar local.
A campanha SOS RS, organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, teve seu prazo de arrecadação estendido até 22 de maio. Alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza podem ser entregues em unidades da PCPR, Corpo de Bombeiros, Brigadas Comunitárias, Instituto Água e Terra, e Secretaria de Estado da Cultura. Os donativos coletados pela PCPR serão entregues à Defesa Civil para encaminhamento ao Rio Grande do Sul.
O Helicóptero da PCPR enviado ao Rio Grande do Sul tem capacidade transportar até 4 pessoas, além da tripulação, e tem uma autonomia de 3 horas de voo.
Comentários estão fechados.