A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação nesta terça-feira 17 de outubro com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na prática dos crimes de extorsão e agiotagem. A polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão e prendeu preventivamente três pessoas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
As investigações tiveram início em agosto deste ano, após uma das vítimas procurar a Corregedoria Geral da PCPR. Entre os presos há um policial civil que ingressou na corporação há nove anos e estava lotado em São José dos Pinhais.
No transcorrer das diligências, foi possível identificar que as vítimas inicialmente contraíam dívidas com um determinado agiota. No entanto, depois de quitar os valores devidos, terceiros começaram a extorqui-las violentamente, usando até mesmo armas de fogo e fazendo ameaças de sequestro.
Somente de uma delas os criminosos retiraram cerca de R$ 100 mil. Os suspeitos praticavam os crimes na cidade de Fazenda Rio Grande, na RMC.
A polícia cumpriu os mandados judiciais em São José dos Pinhais, prendendo três indivíduos da organização criminosa de 26, 27 e 49 anos. A polícia apreendeu celulares e documentos nas residências dos suspeitos para análise. O objetivo é identificar outras vítimas, bem como eventuais comparsas.
Comentários estão fechados.