A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou, nas primeiras horas desta quarta-feira (19), uma grande operação para cumprir 20 mandados judiciais contra uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em municípios do Sudoeste e Centro-Oeste do Estado.
A ação simultânea ocorre nas cidades de São João, São Jorge do Oeste, Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Salto do Lontra e Laranjeiras do Sul.
Com apoio da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e do trabalho de cães de faro, a operação envolve cinco mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, além do bloqueio de bens, veículos e valores em dinheiro ligados ao grupo investigado.
Investigações detalhadas e desarticulação da quadrilha
A investigação foi iniciada em maio de 2024, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a delegada Paula Caroline Wisniewski, a partir das provas coletadas nessa e em outras diligências, foi possível identificar toda a estrutura da organização criminosa.
A PCPR chegou às identidades dos fornecedores de entorpecentes, bem como dos principais responsáveis pela distribuição e revenda em São João, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Francisco Beltrão, ampliando a repressão ao tráfico regional.
Reforço à segurança regional e combate ao crime organizado
O objetivo da operação é desarticular a rede criminosa, interromper o comércio de entorpecentes na região e garantir mais segurança à população dos municípios atendidos. A PCPR destaca que as investigações continuam e que ações integradas com outras forças policiais contribuem para o combate eficiente ao crime organizado no interior do Paraná.





