Força-tarefa da PCPR e PMPR cumprem 26 ordens judiciais após série de crimes violentos no Sudoeste do Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na manhã desta sexta-feira (9), uma grande operação policial em Clevelândia, no Sudoeste do Estado, para combater crimes contra a vida. Com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a ação cumpre 26 ordens judiciais, sendo 19 mandados de busca e apreensão e sete de prisão.
Mais de 70 policiais participam da força-tarefa, que conta ainda com o apoio de cães farejadores da PCPR durante as diligências. A operação foi desencadeada após a ocorrência de dois homicídios tentados e um homicídio consumado, que vitimou um homem de 42 anos nas últimas semanas. Segundo as investigações, dois dos crimes possuem conexão direta.
“Em resposta a estes episódios graves, deflagramos uma ampla operação policial integrada para combater a criminalidade na região de forma ágil, em especial os crimes contra a vida”, afirmou o delegado Ronaldo Bússolo Borges, responsável pela operação.
Além dos crimes de homicídio, parte dos mandados judiciais também está ligada a investigações paralelas que apuram tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
A operação reforça a atuação integrada das forças de segurança pública do Paraná no enfrentamento à criminalidade e na resposta imediata a crimes violentos que geram grande comoção social.
Mais informações sobre o andamento da operação e possíveis prisões deverão ser divulgadas ao longo do dia.
Comentários estão fechados.