
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 16 pessoas nesta quinta-feira (25) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e comércio de armas em Guarapuava. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Cumprimento de mandados
A operação teve como objetivo o cumprimento de 48 ordens judiciais, sendo 24 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foram apreendidas porções de drogas e uma arma de fogo.
Para reforçar a eficácia, as buscas contaram com a atuação de cães de faro e um helicóptero da PCPR.
De acordo com o delegado da PCPR, Alysson Henrique de Souza, as equipes seguem em diligências para localizar os demais investigados.
“Durante a ação também foram lavrados dois termos circunstanciados por posse de entorpecentes, realizado um flagrante de tráfico de drogas e apreendida uma arma de fogo”, explicou.
Investigação desde 2023
As investigações começaram em dezembro de 2023, após uma ameaça direcionada a um policial civil. Os 16 presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.
Como denunciar
A PCPR reforça que a população pode colaborar com informações para investigações em andamento. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Se o crime estiver ocorrendo em flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
Comentários estão fechados.