A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens suspeitos de desviar R$ 2,4 milhões destinados à compra de medicamentos para o tratamento de uma criança com câncer em Cascavel, Oeste do Estado. A operação ocorreu na manhã desta terça-feira (19) e foi realizada simultaneamente em Caçapava (SP), São Gabriel (RS) e Porto Alegre (RS), com o apoio das polícias civis do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
Durante a operação, os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão. Os suspeitos detidos foram identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas no esquema de desvio.
LEIA MAIS
- PIB do Paraná deve superar média nacional e crescer 2,2%
- Ponte entre Itapejara d’Oeste e Coronel Vivida será interditada a partir de 22 de julho
- Assembleia encaminha LDO para sanção e inicia recesso parlamentar
O esquema de desvio de medicamentos foi descoberto em junho, após a família da criança realizar a compra do medicamento sob supervisão do Poder Judiciário, sem que a entrega fosse efetuada. Após a denúncia, a Procuradoria-Geral do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde intervieram, conseguindo o medicamento para a criança.
O Estado iniciou um novo processo de compra e entregou, no início de julho, cinco frascos do medicamento Danyelza no Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) para o tratamento do neuroblastoma da paciente. Com a fabricação do medicamento agora ocorrendo em território nacional, o Governo do Estado assegurou a continuidade da aquisição e entrega do remédio ao hospital para prosseguimento do tratamento.
Comentários estão fechados.