Na última sexta-feira, 5, em Curitiba, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio das Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG) e Santa Catarina (PCSC), prendeu um casal ligado a uma organização criminosa responsável por roubar equipamentos de endoscopia em várias cidades brasileiras. Um dos indivíduos estava sendo procurado sob um alerta vermelho da Interpol por um assalto a uma joalheria no valor de R$ 9 milhões.
Ambos os suspeitos, de origem colombiana, foram pegos usando documentos falsos em nome de cidadãos venezuelanos e presos após troca de informações com a Polícia Federal. Além disso, a Polícia Civil confirmou que o grupo planejava cometer atividades criminosas em Curitiba. As investigações, apoiadas pela Polícia Federal, revelaram que os suspeitos cometeram furtos em Canoas e Pelotas (Rio Grande do Sul), Uberlândia (Minas Gerais), Itabuna e Vitória da Conquista (Bahia) e Joinville (Santa Catarina).
Esses crimes causaram aproximadamente R$ 2 milhões em danos em cada local onde os equipamentos foram furtados. Durante a prisão, a Polícia Civil do Paraná também apreendeu materiais usados para obter acesso às clínicas e hospitais onde os crimes foram cometidos.
Comentários estão fechados.