A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em colaboração com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), realizou uma operação de grande escala contra o tráfico de drogas, nesta sexta-feira (3), nos municípios de Dois Vizinhos e Verê, no Sudoeste do Paraná. A operação, que visava além de combater o tráfico de drogas, mirava os crimes associados, resultou na prisão de dez pessoas.
Cerca de 100 policiais participaram da ação, que envolveu o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão. Foram executados oito mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico. Adicionalmente, duas pessoas foram detidas em flagrante por envolvimento no mesmo crime. A operação também levou à condução de quatro indivíduos para a formalização de termo circunstanciado por posse de drogas para consumo pessoal.
O delegado Rafael Moraes destacou a importância do trabalho integrado das forças de segurança e a cooperação intermunicipal para o sucesso da operação. “Esta operação é fruto de um trabalho investigativo contínuo e da colaboração entre diferentes equipes da PCPR, com suporte essencial das polícias Militar e Civil de Santa Catarina”, afirmou Moraes.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos itens, incluindo porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e crack, além de um tablete de maconha pesando cerca de meio quilo. Os agentes também confiscaram balanças de precisão, celulares, mais de R$ 3 mil em dinheiro, uma arma de fogo e munições.
O delegado informou ainda que esta ação representa a segunda fase de uma operação iniciada em março deste ano, que já havia resultado na prisão de três pessoas, além da apreensão de drogas, armas e munições.
Comentários estão fechados.