PCPR prende dois suspeitos de troca de tiros em Francisco Beltrão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco Beltrão e com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Pato Branco, prendeu, nesta segunda-feira (13/01), dois homens investigados por um confronto armado ocorrido em dezembro de 2024. A troca de tiros aconteceu na Avenida Luiz Antônio Faedo, área central da cidade, e deixou quatro pessoas feridas.

O incidente ocorreu por volta das 22h do dia 11 de dezembro de 2024, em um momento de grande movimentação no centro do município, devido às celebrações natalinas. Segundo as investigações, dois indivíduos, que já tinham desavenças anteriores, se desentenderam na praça central da cidade e trocaram ameaças.

Poucas horas depois, os dois se encontraram novamente em via pública, agora em veículos distintos: um dirigindo um VW/Gol e o outro, um Ford/Fiesta. De acordo com o relato da Polícia Civil, o motorista do Gol, de 33 anos, interceptou o Fiesta, desceu do carro com uma arma e efetuou diversos disparos contra o veículo. O condutor do Fiesta, um homem de 42 anos, revidou os disparos de dentro do automóvel. No momento do ataque, estavam no Fiesta, além do motorista, sua esposa (38 anos) e sua filha, uma criança de apenas 2 anos.

Como resultado da troca de tiros, todas as quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Regional, onde receberam atendimento médico. Posteriormente, todos tiveram alta.

Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial. Com base no depoimento de testemunhas, análise de imagens de câmeras de segurança e realização de perícias, foi possível reconstruir a sequência dos eventos.

Leia também

Durante o andamento das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do motorista do VW/Gol, que foi cumprida nesta segunda-feira (13/01). O motorista do Fiesta também foi preso no mesmo dia, após a polícia encontrar em sua residência uma arma de fogo, supostamente usada no crime, além de uma grande quantidade de crack, cocaína e uma balança de precisão. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Os dois indivíduos permanecem detidos no sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça. Veja as acusações:

  • Motorista do VW/Gol: Deve responder pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, emboscada e contra menor de 14 anos). A pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
  • Motorista do Ford/Fiesta: Apesar de alegar legítima defesa, ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo, com pena de até 4 anos, e tráfico de drogas, que pode levar a uma pena de até 15 anos.


Receba as nossas notícias pelo Whatsapp

você pode gostar também

Comentários estão fechados.