A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Mangueirinha, prendeu um indígena nesta quarta-feira (10), por descumprimento de medida protetiva de urgência. O acusado de tentativa de homicídio contra a vítima, tem 51 anos.
O delegado de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, informou que a decisão que concedeu as medidas protetivas se encontra vigente desde o mês de março deste ano, quando o autor ameaçou a vítima. O Poder Judiciário determinou que o agressor permanecesse no mínimo a uma distância de 50 metros da vítima, além de proibi-lo de qualquer contato com ela e seus familiares.
Conforme o delegado, no último dia 6 de novembro, o agressor descumpriu as determinações da Justiça, quando foi até a residência da vítima e a ameaçou. Ele é acusado formalmente pela prática do crime de tentativa de homicídio contra a vítima da medida protetiva, fato ocorrido no ano de 2019, sendo que a ação penal transita na Comarca de Mangueirinha.
O acusado foi preso e encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen), em Pato Branco. Ele está à disposição da Justiça.
Comentários estão fechados.