PCPR prende quatro envolvidos com o tráfico de drogas

As prisões ocorreram em Quedas do Iguaçu, Francisco Beltrão e Palmas – Foto: Divulgação PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas preventivamente por tráfico e associação ao tráfico em operação nas regiões Centro-Sul e Sudoeste do Estado, na quarta-feira (6). Durante as buscas, um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 36, foram presos em Quedas do Iguaçu. Em Francisco Beltrão, foi preso um masculino, de 34 anos, e em Palmas um rapaz, de 26 anos. Além disso, os policiais civis apreenderam dois veículos, R$ 2.389,00 e cinco aparelhos celulares nas três cidades em que os mandados judiciais foram cumpridos.

Esta é a segunda fase da Operação Obsidio (cerco em latim), que tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas, direta ou indiretamente motivadoras de homicídios na região. A investigação começou em maio deste ano após diagnóstico da presença de organizações criminosas em Quedas do Iguaçu e Palmas, onde exerciam o controle de bairros por meio de violência e ameaças. Um dos líderes do grupo comandava todas as atividades do sistema penitenciário.

A PCPR coletou registros de transações de compra e venda de pontos de droga e declarações da existência de negócios de fachada para camuflar a venda de drogas. Além disso, foram encontrados registros que indicavam o planejamento de um “tribunal do crime” em Quedas do Iguaçu. Uma pessoa até teria tido “julgamento” decretado pela organização. No total, já são 21 prisões nessa investigação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta