A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), efetuou quatro prisões em flagrante nesta semana no município de Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná. As ações ocorreram entre quarta-feira (16) e quinta-feira (17), envolvendo crimes de furto qualificado, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça.
Furto e receptação no Centro Cultural
Na quinta-feira (17), três homens, de 21, 23 e 29 anos, foram presos pelos crimes de furto qualificado e receptação. O furto ocorreu no Centro Cultural do município. Após o registro do Boletim de Ocorrência, a equipe da Delegacia de Polícia Civil iniciou as diligências, com apoio da equipe de Reforço Operacional da 2ª Companhia do 3º BPM.
O principal autor foi localizado no bairro São José Operário, e, na sequência, outros dois homens foram detidos por receptar os objetos furtados. Os três foram levados à 12ª Central de Flagrantes, e posteriormente transferidos para a Cadeia Pública de Pato Branco.
Porte ilegal de arma e ameaça
No dia anterior, quarta-feira (16), outro homem, de 46 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça. De acordo com a delegada Paula Wisniewski, a prisão ocorreu após denúncia de que o indivíduo teria ameaçado uma pessoa com uma arma de fogo sem autorização legal.
“De imediato, a equipe se deslocou até o local e localizou o suspeito. Diante da confirmação da denúncia, foi dada voz de prisão ao homem”, informou a delegada.
Após os procedimentos, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Denúncias
A PCPR reforça a importância da colaboração da população para o combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos telefones:
- 197 – Polícia Civil
- 181 – Disque-Denúncia
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190.
Comentários estão fechados.