A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou, na manhã desta sexta-feira (17 de janeiro), a Operação Avalanche, uma megaoperação contra o tráfico de drogas no sudoeste do estado. A ação tem como objetivo cumprir 75 ordens judiciais, incluindo 38 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão preventiva, direcionados a suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, associação ao tráfico e tentativa de homicídio.
As investigações tiveram início em agosto de 2024, como um desdobramento da Operação Cerco, e foram conduzidas pela Delegacia de Salto do Lontra. Durante os trabalhos investigativos, foi identificado um esquema criminoso estruturado, com atuação centralizada nas cidades de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso é responsável pela comercialização de grandes quantidades de drogas, como maconha, crack e cocaína, e utilizava estratégias de colaboração entre seus membros para expandir as operações ilícitas na região.
As ações da Operação Avalanche estão sendo realizadas de forma simultânea em diversas cidades do Paraná:
- Salto do Lontra
- Nova Prata do Iguaçu
- Realeza
- Francisco Beltrão
- Boa Vista da Aparecida
Cerca de 167 agentes de segurança pública participam da operação, entre eles integrantes do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), além de policiais civis e militares de várias cidades do estado.
Leia também
A Operação Avalanche representa mais um passo no combate ao tráfico de drogas no Paraná, uma região que, nos últimos anos, tem sido alvo de ações policiais de grande porte, como a Operação Cerco. O tráfico de entorpecentes é um dos principais fatores para o aumento da violência na região, contribuindo para crimes associados, como homicídios e roubos.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.