Uma nova detonação foi realizada nesta quinta-feira (21) na Pedreira Municipal de Pato Branco, com o objetivo principal de produzir materiais utilizados na recuperação de estradas do município. O procedimento envolveu 870 metros de perfuração e espera-se que gere de 8 a 10 mil metros cúbicos de material.
Esses materiais, provenientes da pedreira, já contribuíram para a renovação de aproximadamente 60 km de estradas em locais como Linha Piacentini e Comunidade Quebra Freio, através do cascalhamento. Além do uso em estradas, a pedra rachão e graduada, geradas pelas detonações, são essenciais para fortalecer a base para pavimentação asfáltica, garantindo mais durabilidade e resistência.
Localizada na Comunidade São Caetano, a pedreira não só fornece material crucial para infraestrutura municipal, mas também representa uma economia significativa de recursos. A Secretária de Agricultura, Vanessa Zanon, enfatizou a importância da pedreira: “Com o trabalho realizado na pedreira, é possível fazer a manutenção periódica das estradas poupando recursos, já que o material e a mão de obra próprios reduzem os custos do serviço para os cofres públicos”.
A operação na pedreira também se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade e o cumprimento das normativas ambientais, incluindo a manutenção de reserva legal, plano de resgate de flora, compensações e plano de encerramento de mina.
Comentários estão fechados.